Bibliotecas municipais no distrito da Vila Mariana

As bibliotecas públicas são um espaço democrático em que a população tem acesso a obras da literatura para realizar pesquisas escolares ou apenas desfrutar de um bom livro nas horas vagas. Além disso, algumas organizam eventos como peças teatrais e saraus para transmitir cultura e integrar a comunidade. Conheça duas bibliotecas que estão à disposição da população no distrito da Vila Mariana.

Biblioteca Viriato Corrêa

A Biblioteca Viriato Corrêa é uma das bibliotecas mantidas pela prefeitura de São Paulo. A biblioteca foi inaugurada em 1952 e desde de 2008 possui acervo dedicado à literatura fantástica, gênero que aborda elementos e criaturas fictícias.

O horário de funcionamento é de terça à sexta das 10:00 às 19:00 e aos fins de semana das 11:00 às 18:00. E a biblioteca está localizada na Rua Sena Madureira nº 298, Vila Mariana – São Paulo, SP.

Biblioteca Amadeu Amaral

O nome é uma homenagem ao poeta, folclorista, filólogo e ensaísta brasileiro, Amadeu Amaral. A biblioteca iniciou suas atividades em 1966 com um pequeno acervo literário para consulta local. Atualmente o acervo é composto por livros, artigos, revistas e peças multimídia, e boa parte das obras podem ser emprestadas pela população.

A unidade cultural funciona de segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00 e aos sábados das 09:00 às 16:00. E o endereço é na Rua José Clovis de Castro, s/n esquina com Av. do Cursino, altura do n. 1100 Jardim da Saúde – São Paulo, SP

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *